Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula termina na sexta-feira (26)

Renovação de matrícula termina na sexta-feira (26)

ENSINO

O procedimento é exclusivo para alunos que já são matriculados. Ingressantes não precisam realizar esse procedimento
publicado: 24/01/2024 11h47, última modificação: 24/01/2024 11h47

O prazo para a renovação de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2024 já está chegando ao fim. Estudantes tem até sexta-feira (26) para realizar o procedimento de renovação, assim como conhecer e decidir os horários das aulas do próximo período. A Coordenadoria de Apoio a Execução e Planejamento do Período Letivo (COAPEPL), juntamente das coordenadorias dos cursos/áreas disponibilizaram links para acessar a grade de disciplinas.

>> HORÁRIOS DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS NA FORMA INTEGRADA

>> HORÁRIOS DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS NAS FORMAS CONCOMITANTE E SUBSEQUENTE

>> HORÁRIOS DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO

O procedimento de renovação deve ser realizado pelo próprio estudante, através do sistema de registros acadêmicos, o sistema Suap-Edu. O estudante deve realizar os seguintes passos:

1. Acessar o sistema Suap e realizar o login;
  2. Escolher a opção “Faça sua matrícula on-line”;
  3. Realizar o procedimento de renovação de matrícula da seguinte forma:

Para Cursos Técnicos Seriados:

1. Escolher a turma (caso não esteja marcada) e clicar em salvar;
  2. Não esquecer de escolher também as disciplinas em regime de dependência e clicar em salvar.

Para Cursos Técnicos Subsequentes com regime de matrícula por disciplina (Edificações e   Eletromecânica) e Cursos Superiores de Graduação:

1. Escolher as disciplinas que irá cursar e clicar em salvar.

Se você, estudante, encontrar dificuldades para realizar o procedimento, clique nos links abaixo e acesse os vídeos com as orientações!

>> Vídeo: Renovação de Matrícula Cursos Técnicos Seriados SEM LIBRAS / COM LIBRAS

>> Vídeo: Renovação de Matrícula Cursos Técnicos com regime de matrícula por disciplina (Edificações e Eletromecânica) e cursos Superiores de Graduação

>> Vídeo: Como acessar o Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

>> Vídeos: Como emitir documentos através do Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

Caso o acesso ao Suap não tenha sido realizado com sucesso, o estudante pode recorrer ainda ao material abaixo, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas.

>> Orientação_para_alunos_acesso_aos_sistemas

Caso ainda haja dúvidas sobre a utilização do Suap, é recomendada a leitura do Manual do Estudante, disponibilizado no espaço do estudante, no portal do IFSul.

>> MANUAL SUAP P/ ESTUDANTES

Estudantes com pendências do período letivo 2023/2

Estudantes que tiverem com algum tipo de pendência do período letivo 2023/2 devem encaminhar e-mail ao DERA relatando o caso através dos seguintes e-mails:

Cursos Técnicos: pl-tecnico@ifsul.edu.br

Cursos Superiores de Graduação: pl-superior@ifsul.edu.br