Sobre

http://hemept.pelotas.ifsul.edu.br/hemept/ Sobre 2022-09-26 11:59:01 tobiasmedeiros Blog post

O HeMEPT foi idealizado a tem sido desenvolvido a partir de pesquisas desenvolvidas no GPHEDo, muitas das investigações do grupo estão vinculadas ao acervo da instituição o que qualifica a manutenção do repositório.

A possibilidade de preservar a história da instituição foi a principal motivação para a concretização do Repositório Digital História e Memória da EPT. O HeMEPT busca disponibilizar gradativamente o acesso a documentação produzida e guardada pela instituição. Para realizar tal feito o recorte temporal considera os primeiros registros da escola e gradativamente amplia a periodização estabelecida.

Este repositório digital é fruto das iniciativas dos projetos “O Acervo Institucional Como um Espaço de Preservação da Memória da Educação Profissional e Tecnológica”, aprovado no edital n.04/2021 da PROPESP e “A Digitalização do Acervo Institucional Como uma possibilidade de Preservação da Memória da Educação Profissional e Tecnológica” aprovado no edital n.09/2022, renovado no edital 08/2023 da PROPESP.

Os projetos têm como objetivos centrais identificar, higienizar, organizar e catalogar a documentação institucional do IFSul – Campus Pelotas com foco na preservação da memória da educação profissional e tecnológica.