Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para encontros de Cálculo 1 e Equações Diferenciais Ordinárias

OPORTUNIDADE

Prazo vai até as 18h do dia 28/11. Aulas acontecem no dia 30/11, no câmpus II da UFPel
publicado: 22/11/2019 11h15, última modificação: 22/11/2019 11h15

Estão abertas, até as 18h do dia 28 de novembro, as inscrições para o terceiro encontro de Cálculo 1 e o segundo de Equações Diferenciais Ordinárias (EDO), oferecidos pelo Projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizada no dia 30 de novembro, das 8h às 12h, no câmpus II da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - Rua Almirante Barroso, 1202, Centro - Pelotas.

As turmas serão divulgadas no dia 29 de novembro, no site do Projeto Gama. As atividades serão ministradas pelos bolsistas do projeto, acompanhados presencialmente pela professora Rejane Pergher. O objetivo é revisitar os conteúdos estabelecidos para os encontros, através de revisões da teoria e resolução de exercícios pré-estabelecidos. Os participantes terão direito a um certificado de quatro horas.

No encontro de Cálculo 1 serão abordadas aplicações de derivadas e integrais. Já no de Equações Diferenciais Ordinárias, os conteúdos são: EDO de segunda ordem não homogênea, método de variação de parâmetros, Equação de Cauchy e sistemas de EDOs. Os organizadores ressaltam ainda que, neste sábado (23), haverá monitoria extra de Álgebra Linear e Geometria Analítica, das 8h às 12h, na sala 206 do câmpus II.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

INSCRIÇÕES PARA CÁLCULO 1 – CLIQUE AQUI.

INSCRIÇÕES PARA EDO – CLIQUE AQUI.