Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Design IFSul em Casa debate design inclusivo nesta quinta (20)

Projeto Design IFSul em Casa debate design inclusivo nesta quinta (20)

INCLUSÃO

Live será transmitida a partir das 20h, no Instagram
publicado: 18/08/2020 15h31, última modificação: 18/08/2020 15h39

Criar produtos e serviços que possam atendam as necessidades de um maior número de pessoas possível. Este é um dos principais objetivos do design inclusivo, assunto da live desta quinta-feira (20). A atividade será transmitida a partir das 20h, no Instagram, e é promovida pelo projeto Design IFSul em Casa.

>>> ASSISTA À LIVE

Esta será a 15ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

O debate desta semana terá como convidada a professora Rosimeri Pichler, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Rosimeri é doutora em design e vice-coordenadora do laboratório de Design Inclusivo da UFPE. A mediação ficará a cargo da professora Mariana Piccoli, da coordenadoria de design do IFSul/câmpus Pelotas.

Além de abordar as possibilidades do design inclusivo, a proposta, segundo os organizadores, é mostrar também os dilemas entre teoria e prática. Não à toa, o tema da live é “Design Inclusivo: e eu com isso?”.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de outubro. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.