Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prata da Casa conta com atrações musicais em comemoração aos 75 anos do câmpus

Prata da Casa conta com atrações musicais em comemoração aos 75 anos do câmpus

MÚSICA

Até o dia 12, haverá apresentação de diversos grupos e bandas
publicado: 05/10/2018 17h18, última modificação: 05/10/2018 18h41

Em comemoração aos 75 anos do câmpus Pelotas, a próxima edição da tradicional feira Prata da Casa contará com diversas apresentações musicais, visando valorizar os músicos da instituição. Estudantes, professores, técnicos, terceirizados e estagiários, compõem as apresentações, que ocorrem de 5 a 12 de outubro. Conheça os artistas:

Carolina da Silva

Estudante de Engenharia Elétrica, é conhecida por quem passa em direção à cantina todas as quartas-feiras à tarde, quando, junto ao grupo de jovens cristãos, toca seu ukulelê, apresentando diversas músicas do repertório gospel. Sua voz é bastante elogiada por diversos músicos profissionais e realizou apresentação na última quinta-feira (4); e juntamente com sua irmã Gabi, se apresentará também na próxima quarta-feira (10), às 9h30min; e na sexta-feira (12) às 14h40min – nesta última com a participação da estagiária de jornalismo da Comunicação Social, Marcela Oliveira.

Disorder - Acústico Rock

Composta pelo estudante de química, João Pedro Ruas, a banda apresenta diversas músicas do rock internacional, em versão acústica. Sua apresentação pêde ser conferida nesta sexta-feira (5).

Grupo de Música dos Estudantes do IFSul/ câmpus Pelotas - Prof. Marco Fragoso

Conhecido pela formação de diversos músicos em nossa escola, o professor Marco Fragoso traz seu grupo de estudantes, já conhecidos pelas apresentações de clássicos dos filmes de faroeste, com músicas em homenagem ao maestro e compositor Ennio Morricone e outras. A apresentação ocorrerá na terça-feira (9), às 15h30min. Juntamente com as professoras Flora e Dani, o professor Marco Fragoso se apresentará também na quarta-feira (10), com o Encontro Musical Multilingue.

Matheus e Arthur

A parceria começou em sala de aula. Matheus de Sousa e Arthur Satte Alam são estudantes e colegas do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, e se apresentam nas rodas de amigos, nos jardins da escola. Sob influência do rock e indie, e trazem em seu repertório, músicas das bandas Supercombo e Fresno. A apresentação deles acontece terça-feira (9), às 21h.

Sérgio Terres Viana e Grupo

Servidor do curso técnico em química, Sérgio é intérprete, compositor e arranjador, e tem seu repertório baseado na essência da música gaúcha. Com composições próprias, Sérgio é conhecido do meio nativista gaúcho e festivais, possui um canal no Youtube, onde posta suas canções, no Facebook  e no Palco MP3.   As apresentações de Sérgio Terres Viana acontecem na quarta-feira (10), às 21h e na sexta-feira (12), às 16h40min.

CASAFE

Banda formada pelos estudantes Guilherme Casali, aluno do curso técnico de eletrônica e Asafe Rodrigues, aluno do curso técnico em química, tem sua origem nas rodas de violão no câmpus Pelotas. Com influências do rock, pop e MPB, diversas vertentes e compositores integram o processo dos dois em sua pesquisa musical, com as quais realizam versões próprias, em duas vozes e violão. As apresentações da CASAFE ocorrem quinta-feira (11), às 9h30min e na sexta-feira (12), às 17h20min, encerrando a programação da festa de 75 anos do câmpus Pelotas.

Orquestra Estudantil Areal

Um dos projetos educacionais mais importantes de Pelotas, a Orquestra Estudantil Areal, formada por estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Areal, apresenta-se em diversos eventos da cidade e região, levando um belo trabalho de musicalização, regido pela professora de música e maestrina Lys Ferreira. Com músicas clássicas e populares, a apresentação acontece quinta-feira (11) às 15h30min.

Grupo Renascença

O grupo formado por amigos que gostam de samba apresenta-se quinzenalmente aos sábados, no Mercado Central de Pelotas. Traz no repertório músicas de Cartola, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e outros. Participam do grupo os professores Matheus Tavares, do curso técnico em eletrotécnica e o professor Francisco Teixeira, da disciplina de física. A apresentação será quinta-feira (11), às 21h.

Alex Moreira e grupo

Estudante de Design do IFSul câmpus Pelotas, Alex é intérprete nativista há dez anos, e traz em sua trajetória diversas canções destaques em festivais. O integrante do CTG Carreteiros do Sul apresentará músicas de seu repertório na sexta-feira (12), às 14h.

Denver Rock Band

Jonas Andrade é técnico de transporte terceirizado e possui uma série de participações em diversas bandas de rock. Composta por guitarra, violão e cajon, a Denver Rock Band pretende trazer diversos clássicos do rock nacional. A apresentação acontece sexta-feira (12) às 15h20min.

Mara Caipú e grupo

Estudante de licenciatura em computação e informática, Mara é cantora nativista e toca diversos instrumentos, como acordeon e violão. A apresentação promete um repertório com diversas canções do pampa gaúcho e ocorrerá na sexta-feira (12), às 16h.

A atividade conta com a participação e colaboração técnica do professor Sergio Severo. Pensando na continuidade da “Prata da Casa - Música" a Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) estará com inscrições permanentes para apresentações no câmpus. Mais informações podem ser obtidas na sala da Coac, 315ª, em frente a cantina.