Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento para o início das atividades em 2022 é alterado

Planejamento para o início das atividades em 2022 é alterado

Aulas para os cursos técnicos e expediente de servidores seguem de forma remota
publicado: 01/02/2022 18h31, última modificação: 01/02/2022 18h31

As aulas e atividades administrativas no câmpus Pelotas continuarão acontecendo de forma remota neste início de 2022. A mudança no planejamento, que previa o retorno presencial para estudantes de cursos técnicos e servidores já nesta terça (1º), foi anunciada ontem (31) pela direção da unidade de ensino devido à decisão da assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Seção Sindical IFSul, realizada na última sexta (28).

>> Confira o documento no final da matéria

Com isso, as aulas remotas recomeçam nesta terça (1º) para cursos de graduação e pós-graduação e na quinta (3) para os cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes. O replanejamento foi divulgado pela equipe diretiva nas duas lives realizadas ontem, uma para servidores e outra para pais e estudantes.

O cenário para um possível retorno presencial será novamente avaliado no dia 9 de fevereiro, em mais uma assembleia convocada pelo Sinasefe, e a decisão será comunicada oficialmente no site e nas redes sociais do câmpus Pelotas.

Planos de atividades

Com a manutenção das atividades remotas, alunos matriculados nos cursos técnicos devem acessar os Planos de Atividades (PATs) de seu curso e seguir os horários presenciais como referência. Além disso, é importante que acessem também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle e verifiquem as orientações repassadas pelos professores de cada disciplina.

Já os cursos superiores de graduação e de pós-graduação continuarão com os planejamentos elaborados pelos colegiados e já divulgados aos estudantes.

>> Clique aqui e acesse o PAT do seu curso