Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NEABI promove acolhida nesta quarta-feira

NEABI promove acolhida nesta quarta-feira

ACOLHIDA

Convite se estende à comunidade escolar, especialmente aos estudantes com recorte étnico-racial
publicado: 17/04/2023 11h31, última modificação: 17/04/2023 11h31

No próximo dia 19, quarta-feira, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do câmpus Pelotas irá promover uma acolhida com a comunidade acadêmica. Apesar de ser aberto, o núcleo frisa a importância da presença dos estudantes cotistas com recorte étnico-racial. O encontro será às 16h30min, na sala dos núcleos, junto ao saguão do DEEFE.

Na ocasião, os integrantes do núcleo apresentarão as atribuições deste, bem como pretendem propor a participação de estudantes e demais pertencentes à comunidade nas ações do NEABI ao longo do ano. A partir de uma atividade dialogada, o núcleo pretende apresentar as noções de cidadania pautadas na promoção da igualdade racial e na educação antirracista.