Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de Cursos encerra temporada de visitas em 2018

Mostra de Cursos encerra temporada de visitas em 2018

DE PORTAS ABERTAS

Em cinco meses, câmpus Pelotas recebeu mais de 2,3 mil estudantes, de 67 escolas da cidade e região
publicado: 12/12/2018 14h51, última modificação: 12/12/2018 15h06

Terminou nesta terça-feira (11) a temporada de visitas da Mostra de Cursos do câmpus Pelotas. O projeto, que contempla um tour pelas dependências da instituição, reúne alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de Pelotas e região, que estão prestes a concorrer às vagas oferecidas pela instituição em diferentes cursos técnicos.

Este ano, as visitações começaram em agosto e, de lá para cá, mais de 2,3 mil estudantes, de 67 escolas, conheceram o câmpus. A programação para as escolas agendadas prevê passeio pelos pavilhões e laboratórios dos cursos, exibição de vídeo institucional sobre a história do câmpus e orientações sobre como participar do vestibular do IFSul.

Segundo o professor Rubinei de Servi Ferraz, que integra a equipe diretiva do câmpus Pelotas, este é um encontro muito importante por ser uma oportunidade de os estudantes conhecerem melhor as instalações do câmpus, o que os auxilia no momento da escolha do curso.

“Na nossa região, o IFSul câmpus Pelotas é uma referência, então, é muito clara a alegria nos rostos dos estudantes que nos visitam, e, para nós, é um prazer recebê-los”, afirma o professor, que acredita que a ampliação deste projeto resulte, futuramente, na diminuição da evasão escolar.

Este ano, os agendamentos das visitas da Mostra de Cursos foram realizados por telefone, diretamente com a Coordenadoria de Eventos (Coev). Para 2019, a direção do câmpus adiantou que haverá mudanças. O novo formato ainda será definido em reunião, e o cronograma de visitação está previsto para ser divulgado em março.

registrado em: