Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul realiza encontro virtual de estudantes surdos

IFSul realiza encontro virtual de estudantes surdos

INCLUSÃO

Evento ocorrerá na sexta-feira (19), às 16h, com transmissão pelo Google Meet
publicado: 16/03/2021 15h43, última modificação: 16/03/2021 15h43

O IFSul realiza nesta sexta-feira (19) seu primeiro encontro virtual de estudantes surdos. A iniciativa é do Departamento de Educação Inclusiva (Depei), setor ligado à Pró-reitoria de Ensino (Proex); e do Grupo de Trabalho (GT) dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) do instituto. A transmissão está marcada para as 16h, via Google Meet.

>>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!

“O objetivo do encontro é criar um ambiente, mesmo que virtual, no qual os estudantes surdos possam trocar experiências e, desta forma, enriquecer seus vocabulários em Libras (Língua Brasileira de Sinais)”, diz Tânia Madeira, tradutora e intérprete de Libras no câmpus Pelotas e mediadora do evento ao lado do surdo oralizado Valter Lenine, professor de história no câmpus Sapiranga.

Conforme os organizadores, a língua do primeiro encontro virtual de estudantes surdos do IFSul será a Libras, por isso, para participar, é necessário saber a língua de sinais.