Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul apresentará módulo sobre utilização de documentos eletrônicos no Suap

Notícias

IFSul apresentará módulo sobre utilização de documentos eletrônicos no Suap

NOVIDADE

Encontro com servidores do câmpus Pelotas ocorre nesta quarta-feira (3), às 16h45min, no mini 2
publicado: 02/10/2018 16h50, última modificação: 02/10/2018 16h50

Servidores do câmpus Pelotas conhecerão nesta quarta-feira (3) algumas das novidades implementadas pelo IFSul em relação a emissão  de documentos por meio de processo eletrônico. A apresentação está marcada para as 16h45min, no miniauditório 2.

O evento é uma ação conjunta entre a Diretoria de Administração e Planejamento (Dirap), o Departamento de Administração (Dead) e o Departamento de Tecnologia da Informação (Deti). Durante o encontro com professores e técnico-administrativos do câmpus, será apresentado o módulo  “Documentos  Eletrônicos”, do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Entenda

O IFSul fez a adesão ao Processo Eletrônico Nacional, e, desde 1º de outubro, todos os documentos e processos da Instituição passaram a ser tramitados exclusivamente na forma digital, por meio do Suap.

De acordo com a Instrução Normativa, os processos físicos, ao serem digitalizados e inseridos no Suap, receberão uma nova numeração por meio do processo eletrônico. Já aqueles documentos criados até 30 de setembro deverão ser concluídos, preferencialmente, no formato físico.

Confira abaixo os manuais disponíveis para servidores da Instituição:

Processo Eletrônico 

 Documento Eletrônico

PEN/SUAP