Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado preliminar do edital para concessão de benefícios

Divulgado o resultado preliminar do edital para concessão de benefícios

AUXÍLIOS

Recursos podem ser interpostos nos dias 6 e 9 de setembro
publicado: 05/09/2019 11h06, última modificação: 05/09/2019 11h06

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) divulgou o resultado preliminar do Edital 22/2019, que trata do levantamento de demanda para concessão de benefícios sociais. Eventuais recursos poderão ser interpostos nos dias 6 e 9 de setembro.

>>> CONFIRA AQUI O RESULTADO PRELIMINAR

Os alunos que tiveram auxílios de assistência estudantil deferidos (receberam os auxílios) devem aguardar o resultado final e disponibilidade orçamentária para tomar ciência do resultado e começar a utilizar os benefícios. Já os que tiveram auxílios indeferidos (não ganharam os auxílios) podem ingressar com recurso nos dias 6 (das 10h às 20h) e 9 de setembro (das 10h às 21h). Os recursos devem estar devidamente fundamentados e documentados.

Os estudantes que tiveram refeitório deferido (almoço/janta) podem utilizar o benefício de forma provisória, mediante autorização da Coae.

Indeferimentos/legendas

Falta de documentação: falta de documentos essenciais para realizar avaliação (conforme disposto no Edital 22/2019).

Não foi verificado situação de vulnerabilidade: pela documentação apresentada pelo aluno, não ficou comprovada a necessidade de receber os auxílios de assistência estudantil.

Omissão de documentos: verificado que omitiu algum membro da família e/ou documentação.

Renda acima do permitido em Câmara de Assistência Estudantil: decidido pelos representantes da Assistência Estudantil do IFSul que o teto para os alunos receberem os auxílios é de um salário mínimo por pessoa da família, para todos os câmpus do IFSul.

Renda acima do teto do PNAES: renda acima do decreto que regulamenta o orçamento da Assistência Estudantil das universidades e institutos federais.

Situação familiar não esclarecida: pela documentação apresentada pelo aluno, não foi possível entender a situação familiar e realizar avaliação.