Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de NR-10 básico faz parceria com Liga da UFPel

Curso de NR-10 básico faz parceria com Liga da UFPel

DESTAQUE

Liga de Atendimento Pré-hospitalar (LAPH) ministrou um minicurso de primeiros socorros para estudantes da Norma Regulamentadora no último dia 25. Próxima aula será no dia 16 de dezembro
publicado: 07/12/2023 17h06, última modificação: 07/12/2023 17h09

O curso de NR-10, oferecido pelo câmpus Pelotas, é um dos diversos cursos gratuitos que a escola oferece. Nele, estudantes matriculados podem aprender sobre medidas de controle e sistemas preventivos, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde de quem presta serviços em eletricidade. Com essa premissa que a Liga de Atendimento Pré-hospitalar da UFPel entra em ação.

O projeto de extensão é vinculado à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, sendo coordenado pela professora Dra. Lenice de Castro Muniz de Quadros. No dia 25 de novembro, o LAPH veio ao câmpus Pelotas oferecer um minicurso para os estudantes da turma de Norma Regulamentadora sobre primeiro socorros.

Os acadêmicos da enfermagem Ana Clara Scherer Martins, Welinton da Silva Paulsen e Pablo Bierhals Strelow, ao lado da professora Dra. Ana Paula de Lima Escobal ministraram uma aula sobre como agir diante de casos de engasgo, síncope, parada cardiorrespiratória e crises de ansiedade e pânico.

No último dia de aula do curso, que será em 16 de dezembro, a Liga volta a escola para completar os ensinamentos tão valiosos para nossos estudantes. O campus Pelotas agradece o apoio e parceria da Faculdade de Enfermagem da UFPel e de todos os envolvidos no projeto de extensão.

>> Confira o perfil no Instagram do LAPH