Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de formação pedagógica para graduados não licenciados abre inscrições nesta quarta-feira (1º)

Notícias

Curso de formação pedagógica para graduados não licenciados abre inscrições nesta quarta-feira (1º)

ENSINO SUPERIOR

Prazo vai até 24 de novembro. São 30 vagas no turno da tarde, com ingresso no primeiro semestre de 2024
publicado: 01/11/2023 09h51, última modificação: 01/11/2023 09h51

O curso de formação pedagógica para graduados não licenciados, do câmpus Pelotas, está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro. Ao todo, são trinta vagas para o turno da tarde, sendo metade delas reservadas para egressos de escolas públicas. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre letivo de 2024.

>>CONFIRA O EDITAL

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do preenchimento do formulário, disponível no edital. A avaliação será por memorial reflexivo, com base no texto disponível em links, que deverá ser enviado em PDF juntamente com a ficha de inscrição até 24 de novembro. Os primeiros resultados do processo seletivo serão divulgados exclusivamente pelo site do câmpus Pelotas, a partir do dia 4 de dezembro.

Sobre o curso

A formação pedagógica para graduados não licenciados é um curso superior de graduação destinado à formação de professores para atuação na educação básica, preferencialmente na educação profissional técnica de nível médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Gratuito, o curso tem carga horária total de 1437 horas e duração de quatro semestres. As atividades de prática pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas em horários de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários, junto às disciplinas que possuam aderência com o curso de graduação para o qual se pretende o título de licenciado.

No caso de o candidato aprovado neste processo seletivo possuir mais de um curso de graduação, ele deverá optar por aquele que pretende vincular suas atividades de prática pedagógica (estágios), o que definirá o seu futuro título de licenciado.