Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de capacitação para o CVV está com inscrições abertas

Notícias

Curso de capacitação para o CVV está com inscrições abertas

CAPACITAÇÃO

O Centro de Valorização da Vida realizará as aulas de maneira online, a partir do dia 10 de agosto, no turno da noite
publicado: 10/07/2023 10h22, última modificação: 10/07/2023 10h22

O Centro de Valorização da Vida está promovendo um curso de capacitação para novos voluntários. Os selecionados irão atuar no serviço de apoio emocional e prevenção ao suicídio, existente desde 1962 no Brasil. O curso é gratuito e com duração de três meses, tendo aulas nas quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, a partir de 10 de agosto.

Interessadas/os podem submeter sua inscrição através do e-mail psv.gaucha@cvv.org.br, e possíveis dúvidas podem ser tiradas pelo número de WhatsApp (51) 99451-6192.

É importante lembrar que o curso destina-se a pessoas que tenham disponibilidade de quatro horas semanais, e que também possam realizar os atendimentos – presenciais ou remotos - em qualquer dia da semana, incluindo madrugadas e finais de semana. É imprescindível que o indivíduo tenha, no mínimo, 18 anos.

Segundo a voluntária Liziane Eberle, há filas de espera em qualquer horário de pessoas que buscam alguém para conversar e desabafar. “Sobretudo neste momento de pós-pandemia que vivemos, com todos os sentimentos aflorados, é uma possibilidade de muitas pessoas doarem seu tempo, para conversar com quem procura o CVV, em todos os momentos da sua vida", salienta.

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida atua no Brasil desde 1962 e no Rio Grande do Sul desde 1971. A ONG realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, 24 horas, todos os dias. Ainda é possível acessar e-mail e chat pelo site cvv.org.br

O CVV Pelotas atua na cidade desde 2019 e funciona atualmente em  prédio situado na Reitoria do IFSul, localizada  na Rua Gonçalves Chaves, 3218, prestando atendimento pelo telefone 188, através dos voluntários.

Contatos para entrevista pelo email: divulga.gaucha@cvv.org.br ou divulga.pelotas @cvv.org.br