Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA divulga formulário de Avaliação Institucional

CPA divulga formulário de Avaliação Institucional

PARTICIPE

Servidores e estudantes do câmpus Pelotas poderão responder o questionário no período de 15 de dezembro de 2023 até 5 fevereiro de 2024
publicado: 18/12/2023 11h29, última modificação: 18/12/2023 11h38

O câmpus Pelotas, através da Comissão de Avaliação Própria do IFSul, disponibilizou em 15 de dezembro, o formulário com o questionário de Avaliação Institucional, referente ao ano de 2023. Ele será aplicado a toda a comunidade do IFSul, incluindo servidores e estudantes de todas as unidades do Instituto. A data de término de preenchimento do formulário está prevista para acontecer no dia 5 de fevereiro de 2024.

O preenchimento do formulário por parte dos servidores será feito através do número do Siape, e os alunos poderão preencher utilizando o número da matrícula. Os dados coletados nos questionários servem para desenvolver estudos e análises para o fornecimento de subsídios para a consolidação, o aperfeiçoamento e a modificação da política de autoavaliação do IFSul.

>> FAÇA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A Avaliação Institucional tem como objetivos gerais contribuir para o aprimoramento e aperfeiçoamento da qualidade institucional e impulsionar mudanças nos processos acadêmicos de produção e disseminação do conhecimento, bem como promover a cultura de autoavaliação. Além disso, visa identificar as potencialidades e as deficiências dos cursos superiores e propor melhorias para solucionar os problemas detectados.

Saiba mais - Os questionários que compõem a Avaliação Institucional são elaborados pela CPA do IFSul e são estruturados em meio eletrônico com o suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). Os formulários têm como base as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

*Com informações retiradas da página da Reitoria do IFSul.