Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os procedimentos para validação do passaporte vacinal e confecção da 2ª via da carteirinha

REGISTROS ACADÊMICOS

Passo a passo deve ser seguido por alunos da graduação, novatos e também por aqueles que ainda não regularizaram seu acesso ao câmpus
publicado: 25/04/2022 11h04, última modificação: 25/04/2022 16h00

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas está orientando os estudantes quanto aos procedimentos que devem ser realizados para validação do passaporte vacinal. O passo a passo é voltado a alunos da graduação, novatos e para aqueles que ainda não regularizaram seu acesso ao câmpus.

1º passo: envio, por e-mail, do passaporte vacinal até dia 04/5/2022

a) Todos os estudantes que ainda não regularizaram seu acesso ao câmpus deverão enviar o comprovante da integralização da vacina contra a Covid-19, para acesso às dependências da instituição de ensino, para o e-mail registros.ifsul@gmail.com, até dia 04/05/2022. A mensagem deverá ser enviada com o título "passaporte vacinal". Já no corpo do e-mail, informe seu nome completo e curso.

b) Emissão do passaporte vacinal: os estudantes deverão acessar o sistema Conecte SUS, do Ministério da Saúde, logar com sua conta Gov.br e emitir o certificado de vacinação contra a Covid-19, na opção Meus Cartões.

2º passo: validação da carteirinha estudantil, no período de 09 a 13/5/2022

a) O estudante deverá comparecer ao Dera, no período de 09 a 13/5/2022, para validar/obter a carteirinha estudantil ou a identificação estudantil provisória, com selo específico de acesso ao câmpus no ano de 2022.
b) Entregar duas fotos 3x4 (apenas para estudantes que ingressaram no ano de 2021).
c) Receber o primeiro conjunto de máscaras PFF2, de uso obrigatório nas dependências do câmpus.
d) Receber orientações e informações sobre as medidas de segurança contra a Covid-19.

Os estudantes deverão apresentar a identificação estudantil (carteirinha disponibilizada pelo IFSul) para acesso às dependências do câmpus. Aqueles que já possuem deverão VALIDÁ-LA para acesso às dependências do câmpus Pelotas.
Alunos ingressantes nos anos de 2020, 2021 e 2022 que não possuem a carteirinha estudantil disponibilizada pelo IFSul deverão obter a identificação estudantil provisória junto ao Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), até que a carteirinha seja emitida.

Da mesma forma, estudantes (inclusive dos cursos técnicos) que não possuem mais a carteirinha estudantil deverão solicitar a segunda via no Departamento de Estrutura Funcional do Ensino (Deefe). Para este procedimento, é necessário enviar os seguintes documentos para o e-mail pl-deefecarteirinhas@ifsul.edu.br: foto 3x4, passaporte vacinal, boletim de ocorrência, nome completo do aluno, curso e número de matrícula.

Enquanto aguarda a emissão da nova carteirinha, o estudante deverá se dirigir ao Dera para solicitar a identificação provisória.