Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe membro da SECADI

Câmpus Pelotas recebe membro da SECADI

INCLUSÃO

Professora Drª Marisa Lima visitou a escola para conhecer a equipe de tradutores de libras e conversar sobre melhorias
publicado: 23/08/2023 08h56, última modificação: 23/08/2023 08h56

Na última sexta-feira (18), a professora Drª Marisa Lima, coordenadora-geral da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, visitou o câmpus para conhecer e conversar sobre o trabalho desenvolvido pela equipe de libras. O diretor-geral Carlos Correa, a coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas Tania Madeira e demais integrantes do grupo, foram os responsáveis pela recepção.

A diretoria de Lima faz parte da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O objetivo principal desse encontro foi apresentar a instituição e dialogar acerca das demandas que envolvem os estudantes surdos.

A coordenadora do NAPNE, Tania Madeira, acredita que “foi uma reunião bastante produtiva, pois estreitamos laços para manter o diálogo”.

Além do encontro, Drª Marisa Lima conheceu alguns alunos surdos, dos cursos de química (subsequente) e design gráfico. Ela também teceu elogios a equipe de tradutores, mencionando o trabalho como excelente. No entanto, Lima expressou preocupação sobre o único elo de comunicação dos estudantes surdos ser através do Tils. A coordenadora-geral sugeriu a implementação da disciplina de libras nos cursos técnicos, e se comprometeu a conseguir vagas para professores da área lecionarem.