Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe brechó solidário do NAVIPEL

Notícias

Câmpus Pelotas recebe brechó solidário do NAVIPEL

DIVULGAÇÃO

Brechó ocorre no dia 09 de maio, no saguão do câmpus Pelotas
publicado: 05/05/2023 08h18, última modificação: 05/05/2023 08h18

O Núcleo de Apoio à Vida de Pelotas, entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública pela Câmara Municipal de Pelotas e mantenedora do Centro de Valorização da Vida da cidade, promoverá uma nova edição do Brechó Solidário. O evento ocorrerá no dia 09 de maio, em homenagem ao Dia das Mães, no saguão do câmpus.

NAVIPEL e sua missão com o CVV Pelotas

É uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública pela Câmara Municipal de Pelotas e mantedora do CVV. A NAVIPEL atua em Pelotas, desde junho de 2019, formada e mantida exclusivamente por voluntários, conta com alguns apoios recebidos pela comunidade e ações entre amigos.

O CVV estava situado em local cedido pela Mitra Diocesana até dia 06 de março quando passou a funcionar no prédio na Reitoria do IFSul, através de um projeto de extensão idealizado em 2019 e interrompido em março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19 e da necessidade de reformas no prédio, tornando possível essa troca de local apenas em 2023.

  O Centro de Valorização da Vida - CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, fundada em São Paulo, que completou 61 anos de atividade, em primeiro de março. Reconhecida como Utilidade Pública Federal, responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

A Direção do NAVIPEL - Núcleo de Apoio à Vida de Pelotas, agradece ao Reitor do IFSul, à Direção do Campus Pelotas e à DIRPEX, pela parceria e apoio, e está à disposição para maiores informações sobre apoio à entidade.

Compareça e prestigie este evento em prol da valorização da vida, nesta data dedicada às mulheres.

Contato: navipel.pelotas@cvv.org.br

CNPJ: 35.453.929/0001-50 (Chave PIX)