Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas é vice-campeão dos Jogos Intermunicipais da Primavera

Câmpus Pelotas é vice-campeão dos Jogos Intermunicipais da Primavera

ESPORTES

Em sua 50ª edição, evento foi realizado em Rosário do Sul (RS), de 14 a 18 de novembro
publicado: 23/11/2018 17h24, última modificação: 23/11/2018 17h24

Bicampeão dos Jogos Intermunicipais da Primavera (Jimp) nos dois últimos anos, o câmpus Pelotas por muito pouco não levou o tri na edição 2018. A maior unidade do IFSul somou 80 pontos ao longo dos cinco dias de competição, ficando com o segundo lugar geral. O título de campeão geral foi conquistado pelo Instituto Estadual de Educação Elisa Valls, de Uruguaiana (RS), que contabilizou 100 pontos.

A 50ª edição dos Jimp teve como sede a escola Plácido de Castro. Este ano, sete escolas de cinco municípios gaúchos participaram do evento esportivo e disputaram título em cinco modalidades. O câmpus Pelotas inscreveu equipes no futsal, handebol, basquete e vôlei, nos naipes masculino e feminino – ficou de fora apenas do futebol de campo.

Acompanhados pelos professores Thiago Borges, Jorge Otte, Vinícius Costa, César Hafele e Márcia Guimarães, os atletas pelotenses ficaram em primeiro lugar no basquete e vôlei feminino; segundo no handebol, vôlei, basquete masculino e futsal feminino. Já o handebol feminino e o futsal masculino ficaram em terceiro lugar.

“Nossos alunos demonstraram maturidade, responsabilidade, cooperação e superação, além de vivenciarem, durante a competição, habilidades sociais que servirão para o crescimento pessoal de cada um, como tolerância à frustração, busca por objetivos, disciplina, respeito à diversidade, cooperação e autoconhecimento”, avaliaram os professores que chefiaram a delegação do câmpus Pelotas em Rosário do Sul (RS).

A solenidade de premiação ocorreu no domingo (18) e contou com a participação da equipe de organização e o apoio do Departamento de Desportos da Prefeitura de Rosário do Sul. Professores e a ex-aluna do Plácido de Castro, Mariana Furtado, hoje jogadora do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP), realizaram a entrega dos troféus. A diretora da escola anfitriã, Juliana Kich, fez a entrega dos troféus de campeão e vice aos vencedores.

* Com informações do Jornal Gazeta de Rosário.

>>> CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JIMP 2018