Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas é agraciado com o Troféu Lobo da Costa

Câmpus Pelotas é agraciado com o Troféu Lobo da Costa

INSTITUCIONAL

Homenagem do Instituto Francisco Lobo da Costa ocorreu na quarta-feira (4), na Biblioteca Pública Pelotense
publicado: 06/07/2018 11h23, última modificação: 06/07/2018 11h23

Em comemoração ao seu aniversário de dois anos, o Instituto Francisco Lobo da Costa (IFLC) preparou uma série de homenagens a pessoas e instituições que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à cidade em diversos segmentos. Um dos homenageados foi o IFSul/câmpus Pelotas, que recebeu o Troféu Lobo da Costa em cerimônia realizada na última quarta-feira (4), no salão nobre da Biblioteca Pública Pelotense.

A honraria foi entregue ao diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa, que teve como padrinhos na solenidade a esposa dele, professora Vivian Corrêa, e o chefe do Departamento de Ensino de Formação Geral da unidade, professor Gilnei Oleiro Corrêa.

A indicação do câmpus Pelotas foi aprovada em reunião pela diretoria do IFLC, que levou em conta as contribuições da instituição de ensino à cultura, literatura e história da cidade. A maior unidade do IFSul completará 75 anos no dia 11 de outubro e conta com uma trajetória marcante no município.

Sua principal missão é implementar processos educativos, públicos e gratuitos de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social.

Atualmente, o câmpus Pelotas é o maior do IFSul com cerca de 5 mil alunos matriculados em mais de 20 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Conta com 416 professores (efetivos e substitutos), 218 técnico-administrativos e aproximadamente 150 funcionários terceirizados.