Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas oferece 199 vagas em cursos superiores

Câmpus Pelotas oferece 199 vagas em cursos superiores

Sisu 2017/1

Inscrições devem ser feitas até 29 de janeiro
publicado: 24/01/2017 11h10, última modificação: 27/01/2017 11h26
Inscrições

Já estão abertas as inscrições para concorrer às 701 vagas no ensino superior do IFSul, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até o dia 29 de janeiro, os candidatos deverão entrar no portal http://sisu.mec.gov.br e escolher, por ordem de preferência, até duas opções. Para o primeiro processo seletivo de 2017, o câmpus Pelotas está ofertando 199 vagas em seis cursos superiores: Licenciatura em Computação, Design, Engenharia Elétrica, Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental e Sistemas para Internet.

Para participar do processo, o candidato deverá informar o número de inscrição e a senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. No câmpus Pelotas, em virtude de não haver expediente nos dias 2 e 3 de fevereiro (feriado de Nossa Senhora dos Navegantes), as datas de matrícula serão divulgadas posteriormente e não obedecerão à programação inicial – 3 a 7 de fevereiro.

As notas de corte dos cursos e a classificação parcial serão divulgadas a partir de 0h de cada dia de inscrição. Assim, o estudante pode acompanhá-las durante esse período para avaliar suas chances. Após as inscrições, serão selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso.

Os não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. Essa participação está restrita à primeira opção de vaga do candidato. Para isso, ele deve acessar o sistema de 30 de janeiro a 10 de fevereiro e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

A partir do dia 16 de fevereiro, os participantes da lista de espera deverão verificar as publicações na página do Processo Seletivo para acompanhar os chamamentos.