Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BIOFISQUI acontece na próxima semana

BIOFISQUI acontece na próxima semana

EVENTO

Primeira feira de ciências da natureza do câmpus Pelotas ocorre entre os dias 30 e 31 de outubro
publicado: 26/10/2023 09h44, última modificação: 26/10/2023 09h59

Já na reta final das comemorações dos oitenta anos do câmpus Pelotas, a primeira feira de ciências da natureza ocorre na última semana do mês festivo. Marcada para os dias 30 e 31 de outubro, a BIOFISQUI oferecerá um leque de exposições de trabalhos, oficinas e palestras sobre os mais variados tópicos da área da natureza.

Com mais de 15 atividades diferentes, os dois dias de evento terão manhãs e tardes cheias. O período da manhã será das 8h às 12h, tendo a programação retomada às 14h e finalizada às 18h. As exposições ocorrem ao longo do saguão do câmpus, enquanto oficinas e palestras se dividem entre salas, laboratórios e os miniauditórios.

>> Faça download da programação aqui

>> Acesse o perfil no Instagram

Objetivos da BIOFISQUI

A 1ª BIOFISQUI tem como missão despertar o interesse científico pelas diferentes áreas das Ciências da Natureza, assim como promover a interdisciplinaridade entre física, química e biologia.

A integração entre alunos e professores da coordenadoria das Ciências da Natureza (CINAT) também é um dos compromissos, da mesma maneira fazer com que os alunos se apropriem da metodologia científica. Por fim, propriciar ao discente o desenvolvimento da autonomia através da tomada de decisões e o relacionamento com os colegas de grupo são igualmente fundamentais.