Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Após suspeita de bomba, atividades no câmpus Pelotas serão retomadas nesta terça-feira (7)

Notícias

Após suspeita de bomba, atividades no câmpus Pelotas serão retomadas nesta terça-feira (7)

ATENÇÃO!

Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal esteve no local para avaliar objeto deixado na biblioteca da escola
publicado: 06/05/2019 20h39, última modificação: 06/05/2019 20h39

A direção-geral do câmpus Pelotas comunica que as atividades no câmpus Pelotas serão retomadas normalmente nesta terça-feira (7). As atividades acadêmicas e administrativas na unidade foram suspensas nesta segunda-feira (6), por suspeita de bomba, depois que uma bolsa foi deixada nas dependências da biblioteca.

A vigilância patrimonial do câmpus agiu rapidamente e comunicou o fato à direção, que imediatamente tomou todas as providências cabíveis, acionando a Polícia Federal e Brigada Militar e realizando a evacuação do prédio.

O Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal veio de Porto Alegre e chegou por volta das 17h no câmpus Pelotas - já evacuado desde as 13h - para analisar a situação. Os especialistas recolheram a bolsa e, após realizarem dois procedimentos de detonação, concluíram de que não havia material explosivo na bolsa.

Todas as medidas em prol da segurança de servidores e alunos foram tomadas, seguindo rigorosamente orientações da Polícia Federal e Brigada Militar. Em relação aos procedimentos de segurança no câmpus Pelotas, a direção-geral garante que vai continuar primando pela segurança em suas dependências, garantindo, assim, a tranquilidade de todos.

A direção-geral aproveita para agradecer o apoio e o trabalho da Polícia Federal e Brigada Militar diante da situação vivenciada na tarde desta segunda-feira (6). Informa, ainda, que o dia letivo será recuperado posteriormente e informado no calendário acadêmico do câmpus Pelotas.

Além de todas as atividades habituais, também será retomada nesta terça-feira (7) toda a programação oficial dos Jogos Intercursos 2019 – a tabela de jogos da terça-feira pela manhã será mantida e, durante o dia, será comunicada às equipes as alterações de cronograma.

Agradecemos a compreensão de todos!

Direção-Geral

registrado em: ,