Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ampliação das aulas presenciais do ensino técnico ocorrerá no dia 17

Ampliação das aulas presenciais do ensino técnico ocorrerá no dia 17

ANOTE AÍ!

Todas as disciplinas ofertadas atualmente no ensino técnico serão desenvolvidas de forma presencial a partir do início da segunda etapa avaliativa, marcada para o dia 17 de março
publicado: 09/03/2022 20h30, última modificação: 09/03/2022 20h30

A direção do câmpus Pelotas definiu para 17 de março o retorno das aulas presenciais de todas as disciplinas dos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes que estão sendo ofertadas atualmente. O dia 17 marca o início da segunda etapa avaliativa do semestre letivo vigente para todos os cursos técnicos. Apenas as disciplinas dos docentes amparados pela IN SGP/SEDGG/ME nº 90/2021 continuarão sendo ofertadas de forma online.

Já os cursos de graduação e de pós-graduação deverão manter o planejamento elaborado pelos colegiados dos cursos e já divulgado a toda comunidade acadêmica.

A decisão levou em consideração o último parecer do Centro de Operações de Emergência em Educação (COE-E) do câmpus Pelotas e o último parecer técnico do Comitê de Avaliação da Covid-19 do IFSul, ambos amparados pela Resolução nº 62/2021 do Conselho Superior do IFSul, que estabelece o plano de retorno gradual às atividades presenciais, além dos posicionamentos dos representantes estudantis e de todas as coordenadorias de cursos e áreas envolvidas na oferta dos cursos de educação básica.

Com o retorno das aulas presenciais para todos os alunos de cursos técnicos e o aumento de pessoas circulando no câmpus a partir do dia 17 de março, a direção ressalta que as medidas de prevenção ao novo coronavírus continuarão sendo observadas. Conforme decisão do Conselho Superior do IFSul (Resolução nº 93/2021), será obrigatória a comprovação da integralização da vacinação contra a Covid-19 para acesso às dependências dos câmpus do IFSul, salvo contraindicação de saúde comprovada. Além disso, o uso de máscaras PFF2 nas dependências do câmpus também será exigido de todos os membros da comunidade, além do respeito aos demais protocolos previstos no plano de contingência da instituição e do câmpus.

Sendo assim, todos os membros da comunidade acadêmica, estudantes, servidores e demais profissionais deverão entregar comprovante da integralização da vacina contra a Covid-19 para acesso às dependências do câmpus Pelotas.

Alunos que ainda não regularizaram essa situação têm até o dia 17 de março para irem até o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas e realizarem os seguintes procedimentos:

1) Entregar cópia do passaporte vacinal

Os estudantes deverão acessar o sistema Conecte SUS, do Ministério da Saúde, logar com sua conta Gov.br e emitir o certificado de vacinação contra a Covid-19, na opção Meus Cartões.

2) Validar/obter a carteirinha estudantil com selo específico de acesso ao câmpus no ano de 2022, com comprovação da integralização da vacinação contra a Covid-19.

3) Entregar duas fotos 3x4 (apenas para estudantes que ingressaram no ano de 2021).

4) Receber o primeiro conjunto de máscaras PFF2 de uso obrigatório nas dependências do câmpus.

5) Receber orientações e informações sobre as medidas de segurança contra a Covid-19.

Estudantes que não possuem mais a carteirinha estudantil deverão solicitar a segunda via no Dera, com a apresentação de boletim de ocorrência de perda ou extravio da carteirinha estudantil, para obtenção de identificação provisória até que a nova carteirinha seja emitida.

Horários de atendimento do Dera

Manhã: das 7h20min às 12h

Tarde/Noite: das 13h20min às 19h30min

Horários de aulas

Os planos de atividades e os horários de aulas presenciais dos cursos técnicos já estão disponíveis no site do câmpus Pelotas. Clique aqui e confira.