Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da química realizam visita técnica ao SANEP

Notícias

Alunos da química realizam visita técnica ao SANEP

DESTAQUE

As turmas da disciplina de tratamento de águas e resíduos visitaram a Estação de Tratamento de Água Santa Bárbara
publicado: 20/04/2023 09h44, última modificação: 20/04/2023 09h44

Na última segunda-feira (18), os estudantes da disciplina de tratamento de águas e resíduos, turmas 4M e 4N, do curso técnico em química, realizaram visita técnica à Estação de Tratamento de Água Santa Bárbara, do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas - SANEP. A visita, sob a supervisão do professor Laone Hellwig Neitzel, foi conduzida pela técnica em química Ana Lúcia Pereira e teve como objetivo apresentar aos estudantes o processo de tratamento de água para abastecimento público e os laboratórios de controle de qualidade da água tratada.

Entre outros propósitos, a complementação dos conhecimentos trabalhados em sala de aula e a possibilidade dos estudantes formandos conhecerem a rotina de trabalho dos profissionais do SANEP também foram visadas.

O professor Laone ressalta: "Visitas técnicas são fundamentais para conectar a formação acadêmica com a realidade e a prática profissionais, possibilitando aos estudantes uma percepção mais concreta dos processos industriais e do dia-a-dia dos seus pares que já atuam no mercado de trabalho.”