Notícias
Foi aprovado no vestibular e sua escola está em greve? Veja o que fazer para não perder a sua vaga no IFSul
MATRÍCULAS
O candidato aprovado no processo seletivo de verão 2020 do IFSul que, no momento da matrícula, ainda não tiver concluído o ensino fundamental ou médio, devido à greve nas escolas estaduais, deverá apresentar um atestado de matrícula expedido pela escola grevista. Nesse atestado deverá ser informado o ano que o estudante está cursando, o turno e a previsão de conclusão, conforme modelo disponibilizado pelo IFSul. Para os candidatos aprovados por cotas, no atestado deverá constar também que o aluno estudou integralmente em escola pública.
Clique aqui, no documento intitulado Instrução Normativa 08-2019, e tenha acesso a mais informações e anexos importantes.
Para efeitos de matrícula, o atestado substituirá temporariamente o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Porém o estudante deverá assinar, no ato da matrícula, um documento disponibilizado pelo IFSul no qual assumirá o compromisso de apresentar o certificado de conclusão posteriormente. O aluno que não apresentar o documento de conclusão, comprovando aprovação em todas as disciplinas, até o final do primeiro semestre de 2020, será desligado automaticamente do IFSul e perderá qualquer direito sobre o curso.
A medida contempla apenas candidatos aprovados nos editais de vestibular de verão 2020 e é restrita as escolas que tiveram suas atividades paralisadas devido à greve.
No câmpus Pelotas, o período de matrícula vai de 6 a 13 de janeiro de 2020, conforme modalidade de curso escolhida e formas de acesso.