Notícias
Exposição apresenta trabalhos criativos sobre botânica e genética
BIOLOGIA
O que era para ser uma simples apresentação em sala de aula acabou ganhando também o saguão do câmpus Pelotas. Idealizada e organizada por alunos do terceiro semestre do curso técnico em comunicação visual (CVI-3/Tarde), a BioVisual roubou a cena esta semana com a exposição de trabalhos pra lá de criativos, abordando os temas botânica e genética.
“Eles tinham que apresentar os trabalhos sobre botânica e genética em sala de aula, mas a qualidade das pesquisas e a desenvoltura deles superaram e muito as expectativas. Essa turma foi muito além e, por iniciativa própria, resolveu montar essa exposição”, explica a professora de biologia da CVI-3/Tarde, Andréa Schneid.
Andréa ressalta que tudo foi orquestrado pelos próprios estudantes, desde o nome até a identidade visual do evento.
A CVI-3/Tarde conta com 22 alunos. Eles foram organizados em seis grupos e apresentaram ao público projetos no mínimo curiosos, como a recriação de uma cena de crime para falar sobre botânica forense e uma salada de frutas para debater a identificação e utilização dos pseudofrutos. O repertório criativo incluiu ainda plantas carnívoras, poesias, entre outros.
A BioVisual foi realizada na terça-feira (3) e contou com o apoio da Coordenadoria de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias/Biologia do câmpus Pelotas.