Notícias
Encontro neste sábado (23) reúne atletas de basquete das décadas de 1970 e 1980
EVENTO
Um dia para ficar na história e também na memória. Pelo menos é assim que um grupo de ex-alunos da antiga Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPel) - hoje câmpus Pelotas do IFSul – está tratando este sábado (23), data em que será realizado o primeiro encontro de ex-atletas que fizeram parte das equipes de basquete da instituição em competições disputadas nas décadas de 1970 e 1980.
O evento está sendo planejado há cerca de dois anos. Pela internet e grupos de aplicativos de mensagens, o encontro tão aguardado começou a ganhar forma. A procura por alunos e professores da época rendeu em torno de 60 nomes. Neste sábado (23), 30 deles estarão presentes na cidade para participar do grande momento, que acontecerá no câmpus Pelotas.
A programação começa às 8h30min, com a solenidade de abertura do encontro. Depois, o grupo participará de jogos mistos (masculino e feminino) de basquete no ginásio do câmpus . Às 11h, haverá visitação às dependências da instituição de ensino e, ao meio-dia, será realizado um churrasco de confraternização, por adesão, no Laranjal.