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Assistência Estudantil lança edital para concessão de auxílios de inclusão digital
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A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) do câmpus Pelotas lançou nesta sexta-feira (29) um novo edital de levantamento de demandas para concessão de auxílios de inclusão digital para estudantes em situação de vulnerabilidade social, matriculados regularmente em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, na modalidade presencial. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema eletrônico da Assistência Estudantil, no período de 3 a 16 de novembro.
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De acordo com a Política Emergencial de Inclusão Digital do IFSul, o edital prevê a concessão de auxílios a estudantes que necessitam de meios para acesso às tecnologias digitais, para o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), a serem realizadas no segundo semestre letivo de 2021. Conforme o documento, os benefícios listados são: auxílio-equipamento, auxílio-acessório ou conserto, Conectividade: Projeto Alunos Conectados, e auxílio-conectividade zona rural.
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Podem concorrer a estes benefícios alunos que não tenham sido contemplados com os mesmos auxílios ou equivalentes no Edital PROEN nº 51/2020 (fases 1, 2 e 3) e nos Editais 11/2020, 11/2021 (fases 1 e 2) e 19/2021 do câmpus Pelotas.
O objetivo prioritário do edital lançado nesta sexta-feira é levantar a demanda de estudantes que necessitem de inclusão digital para as APNPs do segundo semestre letivo de 2021. O número de vagas para os auxílios dependerá de disponibilidade orçamentária e da liberação do orçamento para custeá-los, informa a Coae. O resultado final com a lista dos contemplados será divulgado no dia 23 de novembro, no site do câmpus Pelotas.
Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para coaeeditais@pelotas.ifsul.edu.br e/ou entrando em contato com a equipe da Assistência Estudantil, pelo celular/WhatsApp (53) 98406-9758, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.