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IFSul amplia prazo para recursos da primeira etapa do Auxílio Enchente
Devido a problemas técnicos durante o período e também pela comunicação dificultada com os estudantes afetados pela cheia, a Pró-reitoria de Ensino decidiu por prorrogar os prazos do edital
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) publicou, nesta sexta-feira (17), uma retificação no edital com o resultado preliminar do Auxílio Enchente, com o objetivo de ampliar o prazo para estudantes que tiveram suas inscrições indeferidas. Além de problemas técnicos, devido a uma queda de energia elétrica na quinta-feira, há, neste momento, maior dificuldade de comunicação da instituição com as pessoas afetadas pelas enchentes. As justificativas e eventuais correções de documentação podem ser enviadas até o dia 20 de maio, próxima segunda-feira.
>> Acesse aqui o edital com os resultados e os novos prazos
O anexo I do edital de resultado divulgado apresenta a lista de estudantes e a situação da inscrição, além do motivo no caso de indeferimento (a legenda está na página 4 do documento). A maioria dos casos está relacionada a problemas na hora de incluir a documentação, especialmente a declaração de vulnerabilidade incompleta ou não assinada.
>> Acesse aqui mais informações sobre o Auxílio Enchente
Conforme o cronograma, as candidatas e candidatos que não constam nessa lista ou que tenham resultado parcial como indeferido pelos motivos expostos no Anexo I, deverão protocolar recursos no período de 15 a 20 de maio, no endereço https://cutt.ly/BeruuHxZ, contendo as suas justificativas e/ou considerações.
A homologação final dos resultados será publicada no dia 23 de maio, no endereço eletrônico do EDITAL PROEN Nº 16/2024.
Seguem links úteis abaixo:
Tutorial: https://youtu.be/mfcWYfPXAmw
Declaração de vulnerabilidade: https://cutt.ly/Feei2ZQt
Como assinar documentos pelo Android: https://youtu.be/108obvwS7xM
E-mails para dúvidas: auxilioenchente@ifsul.edu.br