Notícias
COAE publica Edital 23/2022 de auxílios temporários de Assistência Estudantil
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
O câmpus Pelotas, através da Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE), divulgou nesta segunda-feira (11/07), o EDITAL Nº 23/2022 - LEVANTAMENTO DE DEMANDA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIOS TEMPORÁRIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DO CÂMPUS PELOTAS.
O público alvo deste Edital são os estudantes matriculados em terceira chamada e chamadas orais no semestre vigente, nos cursos Técnicos e de Graduação, presenciais, do Câmpus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional. Desde que não estejam recebendo nenhum auxílio da Assistência Estudantil, e que não possuam concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.
Para concorrer, o candidato deverá acessar o sistema eletrônico da Assistência Estudantil, fazer a sua inscrição e salvar o respectivo protocolo que será gerado, que é a garantia que o estudante tem de que o procedimento foi realizado corretamente.
>> A PARTIR DO DIA 15/07, CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO
Somente poderão se inscrever os estudantes matriculados em terceira chamada e chamadas orais do semestre vigente, pois as matriculas destes ocorreram após o período de inscrições do Edital 19/2022, visando assim, a igualdade de oportunidades para concorrer aos auxílios à todos os estudantes do câmpus Pelotas.
Sendo assim, não poderão se inscrever estudantes de outras chamadas de matrículas anteriores à terceira chamada ou que já estejam recebendo algum auxílio da Assistência Estudantil e que já tenham concluído algum curso técnico e/ou graduação em qualquer instituição de ensino, pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.
>> ACESSE O EDITAL NA ÍNTREGA E CONHEÇA TODOS OS CRITÉRIOS DO PROCESSO
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29/07. Como se trata de um levantamento de demanda, a COAE ressalta que o número de vagas para os auxílios dependerá de disponibilidade orçamentária e da liberação do orçamento para custeá-los. Desta forma, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo que tiverem o resultado de sua análise simplificada deferida, somente receberão o auxílio em que se inscreveram mediante disponibilidade orçamentária, caso contrário, aguardarão em lista de espera.
Outras informações poderão ser obtidas na recepção da própria COAE ou pelos telefones (53) 2123.1062 e/ou (53) 98406.9758 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 14h e das 15h45min às 20h.