Notícias
Vestibular 2023/2: orientações para matrícula dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos
PROCESSO SELETIVO
Os candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular IFSul 2023/2, para os cursos técnicos do câmpus Pelotas, devem ficar atentos agora ao período de realização da matrícula.
Conforme o cronograma divulgado, o prazo vai de 29 de junho a 5 de julho de 2023. Toda a documentação exigida deverá ser enviada de forma on-line, por meio do Portal GOVBR, do Governo Federal.
>> TUTORIAL - CADASTRO NO PORTAL GOV.BR
>> TUTORIAL - MATRÍCULA VIA PORTAL GOV.BR
Além da matrícula, os aprovados nas cotas raciais L2, L4, L6 e L8, autodeclarados pretos ou pardos, precisarão passar pelo processo de heteroidentificação, etapa que ocorrerá de forma presencial. O procedimento será realizado no dia 5 de julho nos turnos da manhã e da tarde, conforme cronograma divulgado.
Da mesma forma, os aprovados nas cotas L1, L2, L5 e L6 deverão passar pelo procedimento de análise de renda, etapa que também ocorrerá de forma presencial. Os candidatos deverão apresentar toda a documentação de renda exigida no edital nos dias 3 e 4 de julho, conforme cronograma divulgado.
O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas orienta que todos os candidatos aprovados em primeira chamada leiam com atenção o edital do processo seletivo e o documento com orientações para matrícula.
>> EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
>> EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES
>> LISTÃO DOS APROVADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA
Este documento apresenta as orientações gerais para matrícula, as datas e horários dos procedimentos de heteroidentificação e análise de renda, bem como o listão dos aprovados em 1ª chamada.