Notícias
Renovação de matrícula termina na sexta-feira (26)
ENSINO
O prazo para a renovação de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2024 já está chegando ao fim. Estudantes tem até sexta-feira (26) para realizar o procedimento de renovação, assim como conhecer e decidir os horários das aulas do próximo período. A Coordenadoria de Apoio a Execução e Planejamento do Período Letivo (COAPEPL), juntamente das coordenadorias dos cursos/áreas disponibilizaram links para acessar a grade de disciplinas.
>> HORÁRIOS DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS NA FORMA INTEGRADA
>> HORÁRIOS DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS NAS FORMAS CONCOMITANTE E SUBSEQUENTE
>> HORÁRIOS DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO
O procedimento de renovação deve ser realizado pelo próprio estudante, através do sistema de registros acadêmicos, o sistema Suap-Edu. O estudante deve realizar os seguintes passos:
- Acessar o sistema Suap e realizar o login;
- Escolher a opção “Faça sua matrícula on-line”;
- Realizar o procedimento de renovação de matrícula da seguinte forma:
Para Cursos Técnicos Seriados:
- Escolher a turma (caso não esteja marcada) e clicar em salvar;
- Não esquecer de escolher também as disciplinas em regime de dependência e clicar em salvar.
Para Cursos Técnicos Subsequentes com regime de matrícula por disciplina (Edificações e Eletromecânica) e Cursos Superiores de Graduação:
- Escolher as disciplinas que irá cursar e clicar em salvar.
Se você, estudante, encontrar dificuldades para realizar o procedimento, clique nos links abaixo e acesse os vídeos com as orientações!
>> Vídeo: Renovação de Matrícula Cursos Técnicos Seriados SEM LIBRAS / COM LIBRAS
>> Vídeo: Como acessar o Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS
>> Vídeos: Como emitir documentos através do Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS
Caso o acesso ao Suap não tenha sido realizado com sucesso, o estudante pode recorrer ainda ao material abaixo, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas.
>> Orientação_para_alunos_acesso_aos_sistemas
Caso ainda haja dúvidas sobre a utilização do Suap, é recomendada a leitura do Manual do Estudante, disponibilizado no espaço do estudante, no portal do IFSul.
Estudantes com pendências do período letivo 2023/2
Estudantes que tiverem com algum tipo de pendência do período letivo 2023/2 devem encaminhar e-mail ao DERA relatando o caso através dos seguintes e-mails:
Cursos Técnicos: pl-tecnico@ifsul.edu.br
Cursos Superiores de Graduação: pl-superior@ifsul.edu.br