Notícias
Primeira sessão do “Curta o Intervalo” está sendo exibida no câmpus
PROJETO
Começou hoje e vai até amanhã (26), a primeira exibição do projeto de ensino “Curta o Intervalo”, das professoras de Língua Portuguesa, Camila Dalcin e Viviane Lino. Como o próprio nome antecipa, o projeto consiste na apresentação de curtas-metragens, produzidos por estudantes de diversos semestres, durante os intervalos dos três turnos.
A ideia surgiu a partir do desejo das professoras de experimentar outras iniciativas pedagógicas e explorar o potencial criativo dos alunos. “A nossa ideia é colocar o aluno no lugar de protagonista, porque quando ele cria, tende a se sentir mais apropriado sobre aquela linguagem. A gente tem como objetivo propor um exercício livre, apenas produzindo gatilhos e orientando conforme a necessidade. É um processo que começa em sala de aula, mas é a sensibilidade do aluno que define o tema”, explica uma das orientadoras do projeto, professora Camila Dalcin.
Entre hoje e amanhã, serão apresentados cerca de 16 trabalhos dentro de temáticas que fazem parte dos debates atuais e que são de grande relevância para toda a sociedade. Quem parou durante o intervalo para prestigiar os curtas pôde perceber o convite à reflexão que as produções vêm trazer.
“Eu acho que é uma iniciativa muito legal usar o tempo do intervalo para mostrar esses trabalhos dos nossos colegas que servem como uma conscientização sobre os problemas atuais da sociedade. Eu acredito que esses problemas precisam ser solucionados dentro das instituições educacionais porque é dentro delas que a gente consegue mudar os conceitos e as perspectivas da sociedade”, afirmou Micael Carvalho, estudante do 8º semestre do curso técnico em Eletrotécnica.