Notícias
Miniauditórios estão entre as novidades apresentadas na volta às aulas
OBRAS
Entre os planos de aumentar os espaços acadêmicos do câmpus Pelotas, projetos para três novos miniauditórios chamam atenção e merecem destaque. Um deles, concluído ainda no final do ano passado, está localizado na sala 633-B, no pavilhão Caldela, e tem mais de 67 metros quadrados de área e capacidade para 63 lugares. Juntas, as três salas terão condições de comportar mais de 180 pessoas.
Estiveram envolvidos no projeto os departamentos de Tecnologia da Informação (Deti) e o de Manutenção da Estrutura (Deme). O primeiro ficou responsável pela finalização das instalações elétricas, bem como os testes necessários. Ao Deme, coube o trabalho envolvendo mobiliário, desde obtenção, passando por transporte e colocação. Além disso, o departamento ainda fez o trabalho de climatização dos ambientes.
Para o futuro, mais dois miniauditórios serão construídos no pavilhão Caldela. A previsão da coordenadoria de Projetos e Obras é que um deva ficar localizado no térreo (619-A) e outro, no terceiro pavimento (640-C). A ideia é que cada novo mini abarque uma área diferente do câmpus, sendo locados em partes da instituição onde esse tipo de espaço não existe. Independente da localização, contudo, é importante frisar que as salas serão destinadas e liberadas para o uso compartilhado de toda a comunidade acadêmica.