Notícias
Estudantes já podem acessar o Moodle a partir desta quarta (10)
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
A Direção de Ensino (Diren) do câmpus Pelotas liberou o acesso de estudantes ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. A partir desta quarta-feira (10), portanto, os alunos poderão entrar e conferir as funcionalidades do sistema, através do qual serão desenvolvidas as disciplinas previstas nos Planos de Atividades (PATs) dos cursos, dentro das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) 2021.
Para a utilização do AVA Moodle, os estudantes deverão acessar o endereço http://moodle.ifsul.edu.br/pelotas/ e realizar o login através do seu CPF (somente dígitos) e a senha padrão apnp21, que terá de ser trocada já no primeiro acesso.
Para iniciar o processo de ambientação ao AVA Moodle, os alunos devem acessar o vídeo elaborado pela Coordenadoria de Educação a Distância (Coed) do câmpus Pelotas.
Em seguida, deverão assistir também a um segundo vídeo elaborado pela Coed, que apresenta uma ambientação geral ao ensino remoto, destacando as regras de convivência no AVA Moodle, “netiqueta”, funcionamento de algumas ferramentas, entre outras questões importantes para o desenvolvimento das APNPs.
Além disso, é recomendado assistir ainda ao vídeo do bate-papo virtual com a professora Renata Ribeiro, responsável pela Coed quando tiveram início as APNPs no câmpus Pelotas - em novembro do ano passado.
Outra dica para ficar ainda mais por dentro do sistema é acessar a plataforma Mundi, do IFSul, que está disponibilizando um curso online e gratuito sobre Moodle, com duração de 40 horas. Ao todo, são quatro módulos, que mostram o funcionamento e como utilizar os principais rótulos e recursos.
Planos de Atividades dos cursos
Para acessar os Planos de Atividades (PATs) de cada curso, CLIQUE AQUI e conheça as disciplinas que serão ofertadas a partir de 15 de março e os horários das aulas.
Atendimento
Para dar ainda mais suporte durante o ensino remoto e emergencial, o câmpus Pelotas montou uma Central de Atendimento Virtual (CAV), que vai atender, em regime de plantão (manhã, tarde e noite), estudantes que tiverem algum tipo de dificuldade de acesso ao AVA Moodle, de operacionalização das ferramentas digitais, ou qualquer outra demanda específica.
Faça contato com a Central de Atendimento Virtual clicando aqui!