Notícias
Área de tradução e interpretação de língua de sinais brasileira do câmpus Pelotas recebe reconhecimento por trabalhos prestados a comunidade surda pelotense
No último sábado (27) na comemoração do aniversário de 25 anos da ASP foi concedido o reconhecimento para a Área de tradução e interpretação de língua de sinais brasileira (ATILS) do Câmpus Pelotas, pelos trabalhos prestados aos alunos surdos e comunidade surda pelotense. O reconhecimento chega, no ano em que os primeiros interpretes completam dez anos de IFSul.
A ATILS está desde 2017 prestando serviços à comunidade surda do Câmpus Pelotas e também a toda a cidade. Lucas Soares, coordenador da área, comenta que é uma grande honra receber esse reconhecimento pelos anos de trabalho e que o certificado valoriza ainda mais a importância do núcleo para a comunidade acadêmica e de toda a cidade. Lucas também ressalta que o Câmpus Pelotas é a única unidade do IFSul que possuí uma área própria dedicada a tradução e interpretação de LIBRAS, o que torna a honraria ainda mais importante.
O Câmpus Pelotas parabeniza a ATILS pelos anos de trabalho com a comunidade surda do IFSul e também ressalta a importância da área para a cidade de Pelotas.