Você está aqui: Página Inicial > Webinário vai falar sobre relações de trabalho em equipe nos novos modelos de gestão empresarial

GRADUAÇÃO

Promovida pelo curso de engenharia química, atividade acontece nesta quinta (23), às 20h, no Google Meet
publicado: 20/07/2020 21h07, última modificação: 20/07/2020 21h07

O curso de engenharia química do câmpus Pelotas promove nesta quinta-feira (23) o webinário “O novo perfil do gestor empresarial”. A atividade será transmitida a partir das 20h, no Google Meet, e terá como convidado  o professor Rafael Damé Andretti, coordenador dos cursos de gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Este é o sexto webinário da série que vem sendo transmitida desde o dia 17 de junho. Segundo os organizadores, o debate desta semana tem como objetivo tratar das relações de trabalho em equipe nos novos modelos de gestão nas empresas. Conforme os organizadores, o tema vem ao encontro do novo perfil exigido dos egressos da área de engenharia e está em sintonia com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) previstas para graduações deste segmento, que deverão estar implantadas em 2021.

>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO

Assim como em todos os webinários já realizados, os participantes terão direito a uma certificação de duas horas. Para adquirir o atestado, basta enviar um e-mail para engenhariaquimica@pelotas.ifsul.edu.br e informar quais foram as transmissões assistidas.

“Estamos gravando todos estes webinários, e quem não consegue participar, pode acessar pela fanpage. Desta forma, os estudantes podem se manter  atualizados em temas da sua área de formação e aproveitar para realizar atividades complementares, exigidas para a conclusão integral do curso”, destaca Jander Monks, professor e coordenador do curso de engenharia química.

As atividades acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h – a exceção foi o webinário de estreia, que, por conta de ajustes de agenda de um dos convidados, acabou ocorrendo em uma quarta-feira à tarde.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO – WEBINÁRIOS ENGENHARIA QUÍMICA

17/06 (quarta, 14h): Luiza Afonso e Cloé Pich – intercambistas na Sigma Clermont – “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”.

25/06 (quinta, 20h): Carlos Vinícius Caetano Gonçalves - chefe do Departamento de Tratamento/Sanep - "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas (RS): cenário atual e perspectivas".

02/07 (quinta, 20h): Prof Dr. Lucas Meili - Universidade Federal de Alagoas – “Hidróxidos duplo lamelares para adsorção de poluentes da água”.

09/07 (quinta, 20h): Prof. Ms. Flavio Spanemberg – IFSul Pelotas - “Qualidade e melhoria contínua KAI ZEN”.

16/07 (quinta, 20h): Pesquisadora Dra. Chayene Anchieta - Centro de Inovação em Novas Energias, Cine/Unicamp – “Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?”.

23/07 (quinta, 20h): Professor Rafael Damé Andretti - coordenador dos cursos de gestão da UCPel - "O novo perfil do gestor empresarial".

30/07(quinta, 20h): Professora Dra. Márcia Arocha Gularte – "Ciências sensoriais: novos paradigmas e oportunidades".

06/08 (quinta, 20h): Raimundo Dias - diretor e consultor da EVITA Consultoria Empresarial – “O que é Lean Six Sigma?”.