Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vídeo mostra como votar para reitor e diretor-geral de câmpus

Vídeo mostra como votar para reitor e diretor-geral de câmpus

ORIENTAÇÃO

Procedimento será virtual e ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril
publicado: 25/03/2021 12h59, última modificação: 25/03/2021 12h59

A Comissão Eleitoral (COE) Local está trabalhando fortemente na divulgação de um vídeo que tem como objetivo orientar e incentivar a comunidade do IFSul a votar nas eleições para os cargos de reitor e diretor-geral de câmpus. O audiovisual destaca as datas e os dias de votação, como deve ser feito o acesso ao sistema de votação, a localização das listas de votantes e como fazer para solicitar a inclusão de nomes nesta relação.

>>> CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

A votação, que ocorrerá de forma virtual por conta da pandemia, vai começar, no primeiro turno, no dia 6 de abril e terminar às 16h do dia 7 de abril, quando imediatamente começa a apuração dos votos. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia 23. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior (Consup) é 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Quem pode votar?

Estão aptos a votar servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo RJU, e estudantes regularmente matriculados no instituto. Cada eleitor terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa.

registrado em: , ,