Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vacinação para servidores e terceirizados do IFSul ocorrerá na próxima semana

Notícias

Vacinação para servidores e terceirizados do IFSul ocorrerá na próxima semana

PANDEMIA

Conforme calendário, imunização será feita no drive-thru do Centro de Eventos Fenadoce, no dia 7, e no câmpus Pelotas, no dia 8
publicado: 01/06/2021 18h00, última modificação: 01/06/2021 22h12

Servidores e funcionários terceirizados do IFSul que atuam na Reitoria e nos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça (CaVG) receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já na próxima semana. Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a imunização ocorrerá na segunda-feira (7), das 9h às 17h, no drive-thru do Centro de Eventos Fenadoce. Quem não conseguir comparecer neste dia terá nova oportunidade na terça (8), das 9h às 17h, desta vez no ponto de vacinação que será montado nas dependências do próprio câmpus Pelotas.

Professores, técnico-administrativos e funcionários terceirizados do IFSul estão inseridos no grupo dos trabalhadores da educação em Pelotas que atuam nos ensinos médio e profissionalizante e na Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para se vacinar, serão exigidos os seguintes documentos: declaração de vínculo com o IFSul, documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

O acesso à declaração de vínculo com o IFSul deverá ser realizado via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Esta declaração deverá ser impressa, pois terá de ser entregue no dia da vacinação. Confira, no final desta matéria, o passo a passo de como acessar o documento.

Somente em casos excepcionais, servidores do câmpus Pelotas que não tiverem como imprimir a declaração de vínculo com o IFSul poderão encaminhar solicitação para grafica@pelotas.ifsul.edu.br, de quarta (2) até as 11h de segunda-feira (7), para que seja feita a impressão. A retirada do documento deverá ser feita na portaria principal do câmpus Pelotas, nesta quarta, das 14h às 17h, ou na segunda, das 9h às 17h, em consonância com as restrições de funcionamento previstas pelo Decreto 6.413, que integram o Plano de Ação Regional para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Já os funcionários terceirizados do câmpus Pelotas não precisarão se preocupar com este procedimento. Para este segmento, a declaração será automaticamente impressa pela unidade de ensino e poderá ser retirada na portaria principal, nesta quarta, das 14h às 17h, ou na segunda, das 9h às 17h.

Para as profissionais da educação grávidas ou puérperas (com até 45 dias do parto), um aviso importante: a vacinação ocorrerá no Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.436, das 13h30min às 16h. Além dos documentos exigidos acima, deverão apresentar também atestado fornecido pelo médico.

TUTORIAL PARA OBTER A DECLARAÇÃO DE VÍNCULO

 

 

 

 

 

registrado em: ,