Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Serviço de Psicologia convida estudantes para conversar sobre suicídio

Serviço de Psicologia convida estudantes para conversar sobre suicídio

AÇÃO

Dúvidas relacionadas ao tema serão recebidas nas coordenadorias até sexta-feira
publicado: 23/10/2017 17h36, última modificação: 24/10/2017 08h35

Uma roda de conversa que responderá perguntas de forma anônima será o ambiente ideal para tratar de um assunto delicado que envolve medo, tensão e preconceitos. "Sem saída? Vamos conversar sobre suicídio?" é o tema da roda de conversa que será realizada na próxima sexta (27), às 16h no miniauditório 5.

O evento, organizado pelo Serviço de Psicologia em parceria com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) e com o Departamento de Apoio à Aprendizagem, Permanência e Êxito, contará com a presença dos psicólogos Moisés Rodrigues e Raphael Rosa que esclarecerão as dúvidas sobre o tema.

Segundo dados divulgados pela BBC Brasil, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no Brasil, o que justifica a relevância da abordagem do assunto dentro do ambiente escolar, através de profissionais qualificados.

Devido a dificuldade que muitos têm de conversar sobre suicídio, será deixado em cada coordenadoria e na recepção da Coae um envelope para que os interessados possam, previamente, colocar suas dúvidas de forma anônima. Após, estes envelopes serão recolhidos e durante o evento serão sorteadas questões para serem respondidas.