Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário começa nesta quarta-feira (17) com mais de 500 inscritos

Seminário começa nesta quarta-feira (17) com mais de 500 inscritos

MEIO AMBIENTE

Programação no câmpus Pelotas vai até o dia 19. Evento sobre gestão ambiental pública contará com mesas de discussão, minicursos e apresentação de trabalhos
publicado: 16/05/2017 09h15, última modificação: 17/05/2017 08h11

A iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) em propor um espaço para se debater a gestão ambiental pública em seus diferentes contextos levará um público expressivo ao câmpus Pelotas a partir desta quarta-feira (17). Em pouco mais de um mês, a Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), responsável pela organização, contabilizou mais de 500 inscritos no III Seminário de Gestão Ambiental Pública. A programação de mesas e minicursos se estende até sexta-feira (19/05).

Este é o segundo ano em que as duas entidades fecham uma parceria para realização do evento. Em 2015, participaram 430 estudantes e profissionais.

“Em 2012, em Rio Grande, realizamos nosso primeiro seminário em parceria com o Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar) e tivemos uma boa aceitação do público, mesmo sendo compilado em um dia. Nossa expectativa é que o evento se consolide como um marco regional, proporcionando um espaço diversificado e qualificado para debater e aprofundar questões que envolvem a gestão ambiental. Para tanto essa interface entre diferentes instituições é fundamental no sentido de manter a periodicidade do Seminário”, enfatizou o educador ambiental da STE, Cauê Canabarro.

Na última sexta-feira (12), as vagas tiveram que ser encerradas devido à capacidade do auditório. O credenciamento estará aberto no primeiro dia do evento, a partir das 16h, para que os inscritos garantam a emissão do certificado. Às 18h acontece a mesa de abertura com participação de representantes do DNIT, IFSul, FURG, UFPel, Prefeitura de Pelotas, Prefeitura do Rio Grande e STE. Na sequência haverá o show do projeto musical “Canção dos Bichos: Rock & Natureza”.

Além da palestra de abertura, sete mesas de discussão e 20 opções de minicursos, o evento também terá um espaço para feira e exposições. Na quinta (18) e sexta-feira (19) haverá a apresentação de 44 trabalhos no formato resumo expandido. Mesmo que com caráter gratuito, serão aceitos alimentos não perecíveis ou ração animal para doação ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e SOS Animais, respectivamente. Ainda, visando a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, não serão disponibilizados copos descartáveis nos intervalos.

Para acompanhar o III Seminário de Gestão Ambiental Pública, acesse o site http://br116392.wixsite.com/seminariogapublica ou busque pelo evento no Facebook. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 0800 0116392.