Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Afro termina nesta quarta-feira (25)

Semana Afro termina nesta quarta-feira (25)

EVENTO

Última transmissão do evento vai abordar o tema “Mulheres negras, ciência e racismo”
publicado: 24/11/2020 12h54, última modificação: 24/11/2020 13h02

Nesta quarta-feira (25), ocorre a última atividade da Semana Afro do câmpus Pelotas. A convidada desta edição é a técnica administrativa em educação na Universidade Federal de Pelotas, Claudia Daiane. Com início marcado para as 20h, a live vai abordar o tema “Mulheres negras, ciência e racismo”.

Doutora em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Claudia já foi contemplada com o Prêmio Capes de Tese. Durante a conversa, a palestrante vai trazer para a discussão o lugar que a ciência deu às mulheres negras, além de elencar as práticas de liberdade e luta por cidadania e pontuar as epistemologias produzidas e repassadas de geração em geração.

As inscrições estão abertas até 25 de novembro, data de encerramento do evento, pelo e-mail neabipelotas@gmail.com, e os inscritos receberão os links das atividades pelo e-mail cadastrado.

Promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), a 3ª Semana Afro tem como tema “Intelectualidade negra e representatividade”. O objetivo é debater questões raciais de modo acadêmico, com pessoas de diferentes instituições, ampliando a qualidades dos trabalhos e proporcionando maior representatividade.

registrado em: ,