Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana acadêmica da Eletrotécnica começa nesta segunda-feira (8)

Notícias

Semana acadêmica da Eletrotécnica começa nesta segunda-feira (8)

EVENTO

"Energia elétrica: perspectivas para um grande Brasil" é o tema do evento que contará com palestras, exposições e minicursos
publicado: 05/05/2017 16h09, última modificação: 05/05/2017 16h26

Começa nesta segunda-feira (08) a semana acadêmica do curso técnico em Eletrotécnica. Com o tema “Energia elétrica: perspectivas para um grande Brasil”, o evento contará com palestras, minicursos e exposição de produtos e equipamentos da área de energia elétrica. A abertura oficial ocorre no auditório principal do câmpus Pelotas, às 17h15min.

Já na segunda-feira, logo após a abertura, às 17h30min, começa a primeira palestra, com Rui Odilon Ribeiro, da empresa Zincagem Cromar. Em seguida, às 19h30min, é a vez do ex-aluno da instituição, Leno Dutra, que hoje é engenheiro eletricista da CEEE.

No dia seguinte, às 19h, Hedley Lemos vem representando a empresa WEG e falará sobre eficiência energética. Na quarta, 10, às 17h30min, o engenheiro eletricista Rodrigo Timm fará palestra sobre equipamentos eletrônicos. Já às 19h30min o professor Diego Rodrigues, do câmpus Pelotas, discutirá o empreendedorismo no ensino técnico.

Para encerrar, na quinta-feira, às 19h30min, é a vez da palestra de Ricardo Breda, da Tramontina. Na ocasião, o palestrante debaterá os materiais e equipamentos para instalações elétricas residenciais e prediais.

Além das palestras e exposições, o evento ainda conta com três minicursos, cujos temas podem ser conferidos abaixo.