Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba como funcionará o nivelamento de turmas para o ensino de inglês

Saiba como funcionará o nivelamento de turmas para o ensino de inglês

IDIOMA

Informações divulgadas pela Diretoria de Ensino orientam estudantes sobre o reagrupamento, acesso à nova turma, aproveitamento de estudos, entre outros tópicos
publicado: 17/06/2021 19h07, última modificação: 17/06/2021 19h07

A Diretoria de Ensino (Diren) informa que todos os estudantes do câmpus Pelotas que estão matriculados em alguma disciplina de língua inglesa já foram reagrupados em novas turmas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, conforme o nível de conhecimento do idioma.

Como acessar a nova turma?

O estudante precisa apenas logar no Moodle e acessar, em sua lista de cursos, a disciplina que possui o nome no seguinte padrão: “APNP 2021/1 – Inglês 1/2/3/4 (e-Tec Idiomas)”.

O que acontece com os estudantes que não realizaram os testes?

Os estudantes que não realizaram, ou não obtiveram êxito nos testes de nivelamento, permanecerão no mesmo nível da disciplina que já estavam matriculados.

O que acontece com os estudantes que realizaram os testes de nivelamento?

Os estudantes que realizaram os testes e obtiveram aproveitamento igual ou superior a 85% serão automaticamente matriculados nos níveis subsequentes do idioma, conforme matriz curricular do curso.

Os estudantes que obtiveram êxito em todos os testes aplicados poderão participar de turmas específicas de conversação que serão ofertadas pela Coordenadoria de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Colinc).

Como vai ocorrer o aproveitamento de estudos?

Os estudantes que lograram êxito nos testes terão os aproveitamentos de estudos processados pelo Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), com o devido registro no histórico escolar.

Os aproveitamentos de estudos e as enturmações, nos diários de classe, estão em fase de processamento no Dera.

Tenho dúvidas sobre a nova metodologia, o que devo fazer?

Em caso de dúvidas sobre a nova metodologia de ensino de língua inglesa, entre em contato pelo e-mail centrodeidiomas@pelotas.ifsul.edu.br.