Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba como concorrer aos editais de inclusão digital e auxílio emergencial temporário

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Levantamento de demanda tem como público-alvo estudantes em situação de vulnerabilidade social
publicado: 16/07/2021 17h43, última modificação: 16/07/2021 17h50

Atento às dificuldades econômicas agravadas pela pandemia do novo coronavírus, o câmpus Pelotas vem buscando alternativas para minimizar o impacto da forte crise que vem atingindo em cheio estudantes e familiares. Entre as ações implementadas, sobretudo neste período, está a concessão de recursos destinados à inclusão digital e do auxílio emergencial temporário.

No site do câmpus, inclusive, já estão publicados os editais que tratam do levantamento de demanda para estes dois tipos de auxílios. O público-alvo são estudantes em situação de vulnerabilidade social matriculados na unidade de ensino.

O Edital 11/2021 é referente à disponibilização de auxílios-equipamento, acessório ou conserto, conectividade (projeto Alunos Conectados) e conectividade zona rural, conforme a Política Emergencial de Inclusão Digital, para o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), que serão realizadas no segundo semestre letivo de 2021, no câmpus Pelotas, em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Já o Edital 12/2021 está relacionado às inscrições para o recebimento de auxílio emergencial até dezembro de 2021, no valor de R$200,00 mensais. Poderão concorrer alunos em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até um salário mínimo.

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) do câmpus Pelotas ressalta que o estudante que deseja concorrer aos auxílios deve ler atentamente os editais, na íntegra, e verificar se realmente pertence ao público-alvo definido, quais são os critérios de seleção, os prazos para inscrição, as etapas do processo, dentre outras informações.

Para conferir os editais, clique nos links abaixo:

EDITAL 11/2021 – INCLUSÃO DIGITAL

EDITAL 12/2021 – AUXÍLIO EMERGENCIAL TEMPORÁRIO