Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião para novos integrantes do Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde ocorre amanhã (6)

PARTICIPE!

Interessados em participar poderão auxiliar na construção de ações em prol da saúde física e mental da comunidade escolar
publicado: 05/11/2019 11h05, última modificação: 05/11/2019 11h09

Por conta da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas entre os dias 21 e 31 de outubro, em função da contaminação da água que abastece o câmpus Pelotas, a reunião para novos integrantes do Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps) foi transferida para amanhã (6). O encontro será realizado na Sala dos Servidores, às 13h.

Durante a reunião, os integrantes irão apresentar as atividades realizadas pelo grupo, além de propor o desenvolvimento de novas ações. Conforme os organizadores, o objetivo é ampliar a atuação do Núcleo, buscando interessados em auxiliar na construção de ações em prol da saúde física e mental da comunidade escolar.

O Nupps do câmpus Pelotas desenvolve atividades para promover a saúde mental e a prevenção de doenças desde 2017. Criado em decorrência da preocupação com as estratégias de prevenção ao suicídio e saúde física e mental, promove ações que estimulem a qualidade de vida da comunidade acadêmica. Desde sua criação, realiza atividades como meditação, ioga, palestras com profissionais da saúde e implantação do Centro de Valorização da Vida (Cvv) na cidade.

registrado em: ,