Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas cria núcleo de promoção e prevenção em saúde

Câmpus Pelotas cria núcleo de promoção e prevenção em saúde

AÇÃO

Reunião de formação do Nupps será realizada nesta segunda (20)
publicado: 16/11/2017 18h42, última modificação: 20/11/2017 10h14

Estudantes e servidores que queiram auxiliar na execução das tarefas ou sugerir novas soluções ao Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas (Nupps) estão convidados a participarem da primeira reunião, que será realizada na próxima segunda (20), às 14h, na sala dos servidores.

O núcleo foi criado a partir das discussões de um grupo de servidores e estudantes preocupados com a importância da prevenção ao suicídio entre os jovens. No início de setembro, o grupo esteve em reunião com a diretoria-geral, onde foram discutidas as ações que poderiam auxiliar na prevenção destes casos e promover o bem-estar no ambiente escolar.

Seguindo o modelo criado no câmpus Venâncio Aires, o Nupps pretende, através do apoio de toda comunidade escolar, proporcionar momentos de bem estar, relaxamento, informação, estímulo e prevenção a doenças físicas e mentais.
Para que isso se torne possível, é muito importante que todos participem, a fim de tornar este câmpus em um ambiente saudável e acolhedor.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a servidora e representante dos técnico-administrativos no Consup, Daiani Luche, através do email: daiani@pelotas.ifsul.edu.br ou através do Facebook. Ou ainda, podem inscrever-se diretamente no gabinete da direção-geral.

registrado em: , ,