Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representante do CRT-RS é o convidado do EDI em Casa desta terça (26)

Representante do CRT-RS é o convidado do EDI em Casa desta terça (26)

ANOTE AÍ

Live será transmitida no perfil do curso técnico em edificações, no Instagram, a partir das 19h30min
publicado: 22/05/2020 08h05, última modificação: 22/05/2020 08h05

"Conversa com o Conselho dos Técnicos" é o tema da live desta terça-feira (26), a última do mês de maio, dentro do projeto EDI em Casa, um novo canal de contato criado pela coordenadoria do curso técnico em edificações para restabelecer uma aproximação com alunos do curso e também com a comunidade acadêmica do câmpus Pelotas durante o período de pandemia da covid-19.

A transmissão está marcada para as 19h30min, no perfil da Edificações, no Instagram, e contará com a participação da professora do curso, Aline Blank, e do representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), Maurício Flores.

As lives acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras, e contam com a presença de um ou mais professores do curso e convidados, que debaterão temas relacionados à construção civil. O projeto teve início este mês, e três transmissões já foram realizadas até então - nos dias 5, 12 e 19.

Maio, portanto, terá, ao todo, quatro lives do projeto EDI em Casa. Outras duas já estão agendadas para junho, nos dias 2 e 9.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem oferecido a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi preparada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de junho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI  e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO

05/05 – “Casa Saudável” , com a professora Daniela Curcio. Convidada: arquiteta Cris Rozisky.

12/05 – “Segurança e Saúde no canteiro de obras”, com as professoras Daiane Gomes e Vanessa Signorini. Convidado:  engenheiro Michel Oliveira – titular da Diretoria de Projetos e Obras (DPO) da Reitoria/IFSul.

19/05 – “Patologias, capilaridade e impermeabilização eficiente” , com os professores Bernardo Reis e Fabrício Gallo. Convidados: professora Fabiane Sastre, da coordenadoria de Física, e o técnico consultor da Sika, Marcelo Crizel .

26/05 – "Conversa com o Conselho dos Técnicos", com a professora Aline Blank. Convidado: Maurício Flores, representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS).

02/06 – “Paredes com EPS”, com o professor Platão Fonseca. Convidado: arquiteto Mário Luiz Colares Fagundes.

09/06 – ainda sem título. Tema: "Plano Diretor de Pelotas", com a professora Taís Viana. Convidado: arquiteto Raul Marques, da Prefeitura Municipal de Pelotas.