Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reativação do Neabi é tema de reunião no gabinete da direção-geral

Reativação do Neabi é tema de reunião no gabinete da direção-geral

NEABI

Estudantes e professores juntamente com direção-geral do câmpus estudam os passos fundamentais para restabelecer o núcleo
publicado: 06/04/2018 19h49, última modificação: 06/04/2018 20h06

Na última quinta-feira (5), os professores Demetrius da Silva Martins e Teresa Cristina Barbosa Duarte, juntamente com alunos integrantes das duas chapas que concorreram a eleição do grêmio estudantil, estiveram em reunião no gabinete da direção-geral do câmpus a fim de discutir ações para a reativação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).
Um dos pontos principais abordados na reunião foi a criação de uma política que envolva toda a comunidade, para que, qualquer um que tenha interesse, possa participar das ações do núcleo, atualmente representado pelo chefe do Departamento de Ensino da Formação Geral, professor Gilnei Oleiro.

Além da criação da comissão do Neabi, o encontro tratou de questões como a formação continuada de professores para uma melhor discussão da temática em sala de aula; elaboração de um calendário especial com uma programação voltada às culturas afro-brasileira e indígena; e a adequação de um espaço para acondicionar o núcleo.
A direção-geral do câmpus, já está estudando meios de reativar o Neabi o quanto antes, e, conforme o diretor-geral, professor Carlos Corrêa, o estabelecimento de um espaço físico exclusivo para atender as demandas do núcleo é uns dos primeiros passos para que isso seja possível.

“Estamos tentando estruturar espaços para que os núcleos do câmpus possam interagir entre si. Alguns núcleos já estão bem estruturados, e futuramente, terão a possibilidade de criar ações conjuntas”, ressaltou o diretor.

registrado em: